quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos recebe Circuito do Violão

22 Mai 2014 - 16h29
0 - 0 -

Nesta segunda-feira, dia 26 de maio, o Circuito do Violão promove um concerto de violão no Hall de Convivência do Senac São Carlos, às 15h30 e às 19 horas. A entrada é aberta ao público. O Senac São Carlos está localizado na Rua Episcopal, 700.

De acordo com os organizadores, este faz parte de uma série de 20 concertos que estão programados para ocorrer neste ano de 2014 em diversas cidades da nossa região. A ideia deste projeto, que conta com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e do patrocínio da empresa “Comercial Cirúrgica Rioclarense”, é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas.

 Através de uma iniciativa inovadora, o concerto oferece um repertório seleto de músicas executadas ao violão, além de fornecer informações sobre o instrumento e sobre a história da música, tendo assim um caráter didático, ou seja, um evento ideal para quem quer conhecer mais sobre música.

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. A associação promove diversas atividades em Rio Claro como, por exemplo, concertos didáticos nas escolas, recitais, seminário anual, e até intercâmbio Cultural internacional.

Fazem parte deste projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e o maestro Pedro Cameron.

O concerto será gratuito e aberto para todas as idades.

Serviço

Circuito de Violão - Concerto de Violão

Data: 26 de maio

Horário: às 15h30 e às 19 horas

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro

Informações: (16) 2107-1055 ou site www.sp.senac.br/saocarlos 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Leia Também

Últimas Notícias