terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos realiza evento sobre alimentação

24 Set 2011 - 10h14

De 2007 a 2010, o Senac São Paulo, realizou a Semana da Nutrição. Neste ano, a mudança no nome veio para ampliar a abrangência de áreas correlatas à alimentação, bem como abrir o leque de discussões. “O evento segue o modelo de atuação do Senac no segmento, que trabalha a união entre gastronomia e nutrição, cada uma com suas especificidades”, explica Mariana Araujo, coordenadora educacional da área de nutrição da instituição.

Dirigida a nutricionistas, técnicos em nutrição e dietética, chefes de cozinha, profissionais e alunos dos setores de alimento e saúde, a iniciativa foi uma oportunidade para que os participantes ampliassem seus conhecimentos e se informassem sobre as tendências do mercado; além disso, foi uma forma de promover o contato com profissionais de destaque. Entre os especialistas que visitarão as unidades da rede estão Neide Rigo, nutricionista e autora do blog Come-se, e Guga Rocha, participante do reality show Super Chef, do programa Mais Você, da Rede Globo.

No Senac São Carlos, aconteceu a palestra “Será que isso realmente me faz mal?”, com a nutricionista Carolina Vieira de Mello B. Pimentel. A abertura do evento contou com a participação musical de Matheus Botelho, aluno do Senac São Carlos. 

“A Nutrição é fascinante e muito discutida. Todos os dias, nos deparamos com novas descobertas nessa área e a mídia nos bombardeia com imagens multicoloridas e alimentos tentadores. As pessoas precisam saber como cuidar melhor de si mesmas, como os alimentos afetam sua saúde. O objetivo do evento foi levar informação para que todos consigam escolher os melhores alimentos e traçar seu plano alimentar com segurança e sabedoria”, explica Isabel Cristina Aparecida Landim Reith, coordenadora do curso Técnico em Nutrição e Dietética.

Leia Também

Últimas Notícias