quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos forma sua primeira turma do programa de capacitação gratuita em TI Students to Business

Curso foi realizado em parceira com a Microsoft para habilitar interessados e profissionais da área de tecnologia da informação

09 Dez 2011 - 17h41

Cerca de 200 interessados se inscreveram no curso, com carga horária de 80 horas, com o objetivo de capacitar os interessados na área de desenvolvimento de sistemas e banco de dados. Segundo Adailton Roberto de Morais, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Carlos, todos os anos, a instituição desenvolve o programa em parceria com a Microsoft. “Em 2012, teremos a décima edição do programa. Essas parcerias são fundamentais para a realização de grandes projetos e programas, pois se estabelecem objetivos em que os parceiros compartilham custos, recursos, experiências, além de agregarem valor com sua marca”, comenta.

Entre os participantes do curso, se destacam jovens estudantes de nível técnico e superior e profissionais que já atuam na área de tecnologia da informação e que buscam aperfeiçoamento.

Para o coordenador, em uma cidade como São Carlos, denominada “capital da tecnologia”, o Programa S2B é muito importante. “O país possui um déficit de profissionais no setor tecnológico, e na cidade não é diferente. Sempre antenado com o mercado e preocupado com esse cenário, o Senac procura inovar e oferecer o que há de mais atual na área de capacitação profissional”, explica. “Acreditamos que o curso pode ser uma excelente oportunidade para os participantes ingressarem no mercado de trabalho”, acrescenta Morais.

Leia Também

Últimas Notícias