quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos e FESC oferecem curso gratuito de Operador de Computador

05 Jun 2014 - 13h58Por Da Assessoria de Imprensa

O Senac São Carlos em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC) promove o curso Operador de Computador. São 10 vagas e as inscrições estão abertas.

Com carga horária de 160 horas e início em 10 de junho, o curso tem por objetivo possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador. "O curso é uma oportunidade para os profissionais que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho e também para os estudantes que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na promissora área de TI", explica o gerente do Senac São Carlos, Jurandir Santos.

 

Para o diretor presidente da FESC, Nelson Lourenço, é muito importante estabelecer parcerias como esta, que beneficiam a população e as empresas que precisam dessa mão de obra especializada. "Estamos oferecendo um ensino de qualidade gratuito para possibilitar a inserção de mais profissionais capacitados nesta área".

 

Os cursos são ministrados por docentes do Senac São Carlos e as aulas acontecem no campus da FESC. Ao final, os alunos recebem um certificado com a chancela das duas instituições.

 

Inscrições e pré-requisitos

 

Os interessados em participar dos cursos devem fazer a inscrição pelo site www.sp.senac.br/bolsasaocarlos. É necessário ter 16 anos completos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448), não estar matriculado em cursos do Senac ou participando de outros processos de bolsas da instituição e não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos. 

 

Serviço:

Operador de Computador
Data: de 10 de junho a 27 de agosto
Horário: das 14 às 18 horas, de terça a sexta-feira
Local: FESC Campus 2
Endereço: Rua Itália, 756 - Vila Prado - São Carlos/SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/bolsasaocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

 

Leia Também

Últimas Notícias