sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Semana Senac de Sustentabilidade acontece em 35 unidades

Em São Carlos exposição, palestras, oficinas e passeios marcam a 3ª edição do evento, gratuito e aberto ao público

20 Ago 2015 - 18h49Por Redação
No Senac São Carlos o evento começa na manhã do dia 24 com o Eco Passeio. Foto: Divulgação - No Senac São Carlos o evento começa na manhã do dia 24 com o Eco Passeio. Foto: Divulgação -

Questões que envolvem o tripé da sustentabilidade (econômico, social e ambiental) e práticas que auxiliam no exercício da cidadania são sempre atuais e importantes de serem discutidas. Para manter esses debates aquecidos, o Senac São Paulo promove, de 24 a 29 de agosto, a terceira edição da Semana Senac de Sustentabilidade, que ocorrerá em 35 unidades da capital e do interior.

Com o tema Vire sua Cidade! Eu Cidadão e a Busca por uma Cidade Melhor! A programação conta com atrações interativas que promovem a multidisciplinaridade desse assunto, por meio de palestras, oficinas, exposições fotográficas, bate-papos, cine-debate, caminhada e até peça teatral. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O objetivo da iniciativa é estimular a reflexão sobre atitudes cotidianas no ambiente onde vivemos e sugerir novos comportamentos e estilos de vida mais sustentáveis. "Um dos benefícios da semana é compreender a abrangência da sustentabilidade, que vai além das questões ambientais. As pessoas poderão aplicar práticas sustentáveis à sua rotina, se envolvendo mais na sua comunidade e buscando soluções que ajudem a melhorar a cidade", afirma Valquiria Rizzo, coordenadora do evento no Senac.

No Senac São Carlos o evento começa na manhã do dia 24 com o Eco Passeio: Um Olhar Fotográfico Sustentável das Praças de São Carlos, no qual participantes serão estimulados a retratarem as mais belas imagens de praças da cidade. Na mesma data, a unidade recebe uma Exposição de Orquídeas e inicia campanha - Descarte e coleta de equipamentos de informática - que vai até dia 29.

A abertura oficial da Semana Senac de Sustentabilidade, acontece a noite com a apresentação do painel Comportamento e Estilos de Vida Sustentáveis. No encontro, Ricardo Young, Silvia Sá e José Goldemberg discutirão como as atitudes sustentáveis na rotina pessoal e profissional impactam positivamente a sociedade. O painel acontece em São Paulo e será retransmitido simultaneamente para todas as unidades participantes.

A semana segue com a Oficina: Faça seu Terrário e palestras sobre os temas Água e Solo e Reciclagem Tecnológica. Para se inscrever e conferir a programação completa da 3ª Semana Senac de Sustentabilidade, bem como as datas e os horários das atrações, acesse www.sp.senac.br/saocarlos  .

VIRADA SUSTENTÁVEL

Vale dizer que a Semana Senac de Sustentabilidade acompanha, todos os anos, o evento Virada Sustentável. Realizado na capital desde 2011, o movimento articula pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que têm em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

SEMANA SENAC DE SUSTENTABILIDADE

DATA: 24 A 29 DE AGOSTO DE 2015

Serviço

Eco Passeio: Um Olhar Fotográfico Sustentável das Praças de São Carlos

Data: 24 de agosto de 2015

Horário: segunda-feira, a partir das 8h30.

Exposição de Orquídeas

Data: 24 de agosto de 2015

Horário: segunda-feira, a partir das 13 horas.

Campanha de descarte de Coleta: Ponto de Descarte de Equipamentos de Informática

Data: de 24 a 29 de agosto de 2015.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Palestra: Água e Solo

Data: 25 de agosto de 2015

Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas.

Oficina: Faça seu Terrário

Data: terça-feira, 14 às 17 horas.

Palestra: Reciclagem Tecnológica

Data: 26 de agosto de 2015

Horário: quarta-feira, das 9 às 12 horas.

Palestra: Reciclagem Tecnológica

Data: 26 de agosto de 2015

Horário: quarta-feira, das 14 às 17 horas.

Palestra: Reciclagem Tecnológica

Data: 26 de agosto de 2015

Horário: quarta-feira, das 19 às 22 horas.

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

Leia Também

Últimas Notícias