quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Semana Euclidiana teve teatro e lançamento de quadrinhos sobre Canudos

08 Dez 2011 - 21h00
0 - 0 -

Do dia 27 de novembro a 2 de dezembro foi realizada a Semana Euclidiana, com diversas atrações na Biblioteca Euclides da Cunha, na Vila Prado. Uma delas foi a apresentação da peça "Euclides da Cunha e outros sertões", da Cia. Tárcio Costa. O evento foi prestigiado por 8 série da EMEB Dalila Galli.

Foi realizado ainda o lançamento do livro "A Guerra de Canudos em Quadrinhos", de autoria do professor Marcolino, que, na ocasião, autografou vários exemplares. Também prestigiaram o lançamento a diretora presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos, Ana Lúcia Cerávolo, o promotor de Justiça, Marcos Funari, e a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas da Prefeitura, Claudete Sacomano.

A impressão do livro foi patrocinada por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e os proprietários do imóvel (localizado na Rua Alexandrina nº 969) onde Euclides da Cunha residiu em São Carlos em 1901 e efetuou revisões do seu livro mais importante: Os Sertões.

Os interessados em ter acesso a um dos exemplares podem ir até a Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha e retirar o seu. A biblioteca fica na rua Antônio de Almeida Leite, 535 (travessa 3), na Vila Prado. Mais informações: 3374-3084.

Leia Também

Últimas Notícias