quinta, 25 de abril de 2024
Quebra brusca na temperatura

Semana em São Carlos promete ser gelada, com chance de geada

O chefe da Defesa Civil Pedro Caballero fez alerta de que cidade pode bater recordes negativos a partir de terça-feira

13 Mai 2022 - 15h57Por Marcos Escrivani
A previsão de geada em São Carlos na sexta-feira, 20 - Crédito: Mycchel Legnaghi - Agência São Joaquim Online/SCA previsão de geada em São Carlos na sexta-feira, 20 - Crédito: Mycchel Legnaghi - Agência São Joaquim Online/SC

O chefe da Defesa Civil de São Carlos, Pedro Caballero afirmou nesta sexta-feira, 13, que a cidade sofrerá uma queda brusca na temperatura a partir da próxima terça-feira, 17. Existe inclusive, a possibilidade de geada.

Caballero afirmou que entre terça-feira, 17 e quarta-feira, 18, a cidade irá receber a massa de ar polar que vem do Sul do país e ocorrerá uma quebra brusca na temperatura.

A previsão é que na terça-feira, chegue a casa dos 5 graus. Na quarta-feira, ocorre nova queda e a temperatura possa atingir 3 graus. A partir de sexta-feira, 20, não está descartada a possibilidade de geada.

“Pode ocorrer danos aos vegetais. A perspectiva é que essa frente fria fique até o dia 22, com variação de 3 a 5 graus”, alertou.

SENSAÇÃO TÉRMICA

O chefe da Defesa Civil alertou ainda que, dependendo da velocidade do vento, a sensação térmica fará com que as pessoas sintam ainda mais frio.

“A cada sete quilômetros, a sensação é que caia um grau. Se em um dia o vento estiver a 20 km/h, a sensação é que a temperatura estará 3 graus mais frio. Então se o termômetro anotar 5 graus, a sensação será de dois”, disse, salientando que São Carlos pode bater recordes de baixa temperatura dos últimos anos.

CUIDADOS

Caballero disse que neste período é necessário tomar os cuidados necessários para se proteger do frio.

Alertou ainda que domingo, 15, pode chover o dia inteiro em São Carlos, como uma ‘prévia’ da chegada da frente fria. “E na terça (17), deverá entrar com força total a frente fria”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias