sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Semana do Idoso termina com atividades na UBS da Vila Nery

02 Out 2014 - 20h37
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Administração Regional de Saúde da Vila São José, realiza nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde, uma série de atividades em comemoração a Semana do Idoso. Durante os encontros estão sendo oferecidas atividades físicas, orientações com fisioterapeuta, dicas de nutrição, prevenção odontológica, aferição de pressão e glicemia, pedidos de mamografia entre outras.

Além de proporcionar uma integração e alerta na prevenção de doenças típicas da terceira idade, o objetivo da semana também é divulgar os trabalhos realizados pelas equipes de saúde. Nos dois primeiro dias, mais de 250 pessoas participaram das atividades nas Unidades Básicas de Saúde do Maria Stella Fagá e da Vila São José.

“Estamos tendo grande adesão nas atividades. Todos os moradores estão convidados para comemorar a Semana do Idoso e participar na prevenção das doenças, que acontece junto com a campanha Outubro Rosa. As atividades são gratuitas e abertas ao público”, disse a Administradora Regional, Leonilda Rodrigues.

Nesta sexta-feira (3), a Semana do Idoso encerra as atividades na Unidade Básica de Saúde da Vila Nery, localizada à rua da Imprensa nº 410, das 8h às 11h.

Leia Também

Últimas Notícias