sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Semana de Turismo destacou Copa Mundo e turismo rural

01 Abr 2011 - 11h55

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promoveu, de 29 de março a 1º de abril, a 2ª Semana Municipal de Turismo. O evento contou com palestras que destacaram a importância da qualificação dos agentes envolvidos com turismo.

Na abertura desse ciclo, que aconteceu no auditório do Senac, na quinta-feira, dia 30, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, apresentou ao público, em sua maioria estudantes do curso de Turismo da Unicep, o potencial de desenvolvimento de São Carlos. "O turismo de eventos tem crescido significativamente na cidade nos últimos anos e há uma forte tendência de se manter em alta em função de novos investimentos em São Carlos, como a Cidade da Energia. E o município deve estar preparado para atender essa demanda", acredita.

Logo após, Marcelo Dias Calado, do Senac, tratou do tema "São Carlos de braços abertos para a Copa de 2014, capacitação e treinamento: o que precisamos melhorar?".

São Carlos pleiteia uma das sub-sedes e, na opinião do palestrante, a capacitação das pessoas envolvidas no evento, como agentes de turismo e integrantes dos segmentos hoteleiro e gastronômico traz benefícios durante e após a Copa do Mundo. "O Brasil permanecerá por um bom tempo na mídia internacional e isso pode reverter em resultados positivos para o turismo da cidade e da região", ressaltou.

As palestras terminaram na quinta-feira, dia 31, com Marcos Nunes Borges, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que falou de agricultura familiar no turismo. "São Carlos tem a intenção de desenvolver um circuito de turismo rural envolvendo as propriedades que trabalham com agricultura familiar e têm inúmeras belezas naturais. Essa é uma grande oportunidade para que a cidade possa se projetar, também, como polo de turismo rural", disse. A Semana Municipal de Turismo foi instituída por meio de projeto de lei do vereador Equimarcílias Freire.

Leia Também

Últimas Notícias