sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Semana da Engenharia de Produção de São Carlos está com inscrições abertas

23 Set 2017 - 07h32Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Comemorando os 45 e os 40 anos dos departamentos de Engenharia de Produção da USP de São Carlos e da UFSCar, respectivamente, será realizada entre os dias 2 e 6 de outubro a XIV Semana de Engenharia de Produção de São Carlos. As inscrições estão abertas até 29 de setembro.

Durante os cinco dias de evento, voltado principalmente para os estudantes de graduação, será possível desenvolver habilidades e aprofundar na prática em conteúdos já aprendidos e descobrir conceitos e temas novos e atualizados na área. Grande parte das atividades serão ministradas por ex-alunos das duas instituições, que ocupam diferentes posições em empresas dos mais variados setores.

Na programação estão previstas palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas e visitas técnicas. No primeiro dia, acontecem as palestras "Supply and Value Chain", com Paulo Roberto de Souza, Presidente da Copersucar; "Desafios da Inovação", com Felipe Carvalho, Diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da cidade de Santo André; e "A Indústria no Brasil", com Wilson Bricio, Presidente para a América do Sul da ZF Friedrichshafen. Na terça ocorrem os minicursos "Engenharia de Manutenção e Confiabilidade", "Lean Manufacturing", "Gestão Avançada de Projetos" e "Simulação de Processos com FlexSim".

Na quarta-feira, dia 4/10, acontecem os workhops "Investimentos Sustentáveis", "Método 3M de Inovação" e "Inbound Marketing"; e o ciclo de palestras que abordará o tema "Engenheiras de Produção e o Mercado". Na quinta-feira, dia 5/10, ocorrem os soft skills "Business Case Interview in English", "Coaching Game" e "Liderança"; e as palestras "Primeiros Passos ao se Formar", com Carlos Iwasaki, Trainee do Grupo Ultra, e "Carreira e Empreendedorismo", com Marcelo Vieira, CPO (Chief Product Officer) na DT+Seekr e Fundador da Startup Eureca!. A Semana encerra no dia 6/10, sexta-feira, com visitas técnicas. Todas as palestras são gratuitas. As demais atividades podem ser adquiridas de forma avulsa ou o pacote completo.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, no endereço https://goo.gl/MYyVa4. Mais informações como locais, horários e preços podem ser conferidas no Facebook do evento (https://goo.gl/ELdH47).

Leia Também

Últimas Notícias