sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Sem o Corso, Tusca começa no dia 1º de novembro

16 Out 2012 - 09h49
Nesta ano a festa vai acontecer sem o Corso, proibido pelo prefeito no ano passado. - Nesta ano a festa vai acontecer sem o Corso, proibido pelo prefeito no ano passado. -

A Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) vai começar no dia 1º de novembro. No site oficial do evento (www.portaltusca.com.br) não há nenhuma informação sobre o tradicional Corso, trio elétrico que percorre as ruas da cidade. Entre as várias atrações estão as bandas Raimundos, Trio Bravana e Callitfornication Red Hot Chili Peppers Cover. Os organizadores ainda prometem muitas novidades até o início da taça. O período em que o evento acontece coincide com o feriado de finados (2) e aniversário da cidade no dia 4.

Quatro universidades já confirmaram a participação nas várias modalidades esportivas que serão disputadas na cidade. Na edição passada a UFSCar sagrou-se campeã dos jogos.

Em setembro do ano passado o prefeito Oswaldo Barba (PT) proibiu a realização do Corso que foi marcada pela morte do jovem Bruno Cristiano de Oliveira, de 22 anos. Ele foi atropelado por um caminhão de bebidas durante o trajeto.  "O excesso de consumo de bebidas alcoólicas e o jeito que a festa tem sido conduzida foram decisivos para que a prefeitura optasse pelo final do corso", disse o prefeito na época.

Em junho deste ano a festa foi retirada do Calendário Oficial da cidade. Em votação apertada os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por 7 votos  5 o projeto de Lei do vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMD), que revogou a Lei Municipal nº 15.246, de 8 de abril de 2010, que incluía a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) no calendário oficial de eventos de São Carlos.

Nos próximos dias a comissão organizadora formada por membros das atléticas da USP e UFSCar devem apresentar um projeto com o novo formato da festa universitária que atrai milhares de estudantes de todo o Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias