Menu
quarta, 21 de outubro de 2020
Na UFSCar

Seis mil estudantes são aguardados para Universidade Aberta

O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras

21 Mai 2018 - 10h36Por Redação
As atividades são gratuitas e acontecem nos dias 23 e 24 de maio - Crédito: Christian Savi - CCS-UFSCarAs atividades são gratuitas e acontecem nos dias 23 e 24 de maio - Crédito: Christian Savi - CCS-UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove nestas quarta-feira e quinta-feira, 23 e 24 de maio, o evento Universidade Aberta 2018, no Campus São Carlos. A proposta é divulgar, aos estudantes de Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, as atividades realizadas na Instituição, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, as profissões e a continuidade de seus estudos.

O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras. As inscrições de escolas estão abertas até amanhã, 22 de maio, no site www.visite.ufscar.br. A expectativa é que 6 mil estudantes participem das atividades.

Na programação estão tour pelo Campus São Carlos, estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas aos laboratórios e à Biblioteca Comunitária (BCo). As atividades são gratuitas, monitoradas por estudantes da UFSCar e acontecem das 8 às 18 horas durante os dois dias do evento. Os estandes estarão no saguão inferior da BCo, na área Norte do Campus. Mais informações pelo site www.visite.ufscar.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias