terça, 23 de abril de 2024
Na UFSCar

Seis mil estudantes são aguardados para Universidade Aberta

O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras

21 Mai 2018 - 10h36Por Redação
As atividades são gratuitas e acontecem nos dias 23 e 24 de maio - Crédito: Christian Savi - CCS-UFSCarAs atividades são gratuitas e acontecem nos dias 23 e 24 de maio - Crédito: Christian Savi - CCS-UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove nestas quarta-feira e quinta-feira, 23 e 24 de maio, o evento Universidade Aberta 2018, no Campus São Carlos. A proposta é divulgar, aos estudantes de Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, as atividades realizadas na Instituição, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, as profissões e a continuidade de seus estudos.

O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras. As inscrições de escolas estão abertas até amanhã, 22 de maio, no site www.visite.ufscar.br. A expectativa é que 6 mil estudantes participem das atividades.

Na programação estão tour pelo Campus São Carlos, estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas aos laboratórios e à Biblioteca Comunitária (BCo). As atividades são gratuitas, monitoradas por estudantes da UFSCar e acontecem das 8 às 18 horas durante os dois dias do evento. Os estandes estarão no saguão inferior da BCo, na área Norte do Campus. Mais informações pelo site www.visite.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias