sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Secretário de saúde vistoria reforma do centro de especialidades odontológicas

10 Mar 2014 - 20h51
O Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro, acompanhado da cirurgiã dentista Eliana Carmona Paula Hegg, vistoriou na manhã desta segunda-feira (10), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que segue passando por uma ampla reforma em todas as dependências. 
As obras de melhoria e ampliação começaram no final do ano passado e atendem principalmente, especificações de acessibilidade. A reforma também possibilitou a instalação de mais dois consultórios odontológicos, uma nova sala de Raio X, sala de atendimento médico e um espaço de esterilização. Também foram realizadas obras de ampliação da sala de espera com balcão de granito, colocação de piso frio em todo o prédio, instalação planejada para equipamentos odontológicos, construção de casa de compressores, paisagismo e pintura interna e externa.
 O espaço, através do cirurgião dentista e coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde, Renato Placeres Ishigame, recebeu mais três novos equipamentos para a ampliação do atendimento. O CEO passa a trabalhar com sete cadeiras odontológicas, possibilitando maior atendimento á população.
 Segundo Ricardo Inneco Castro, todo o projeto de reforma foi planejado para oferecer o melhor conforto. “A previsão é que o CEO seja reinaugurado no próximo dia 29, logo após o término da instalação elétrica. A readequação do prédio foi uma obra importantíssima para a cidade, visto que os profissionais não tinham condições de trabalho, conforme a ANVISA determina. Agora além de tornar o espaço agradável, conseguimos aumentar o número de cadeiras, o que vai possibilitar um melhor atendimento à população,” disse o secretário.
 Para a supervisora do CEO, Eliana Carmona Paula Hegg, o novo espaço também trará mais conforto para a população. “Com a reforma, nossa equipe vai trabalhar com sete consultórios ao mesmo tempo, aumentando em 75% o atendimento à população”, disse Eliana.
 A reforma do Centro de Especialidades Odontológicas foi realizada pelo proprietário do imóvel, através de um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O projeto atendeu todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Leia Também

Últimas Notícias