terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar seleciona professores voluntários na área de Engenharia Ambiental

01 Fev 2012 - 11h22

Amanhã, dia 2 de fevereiro, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar abre inscrições no processo seletivo simplificado para docentes voluntários interessados em atuar na educação a distância na área de Engenharia Ambiental. São previstas seis vagas, nas disciplinas de Química Geral e Inorgânica, Monitoramento Ambiental, Climatologia e Meteorologia, Estágio Supervisionado, Série e Equações Diferenciais e Projeto de Sistemas de Mitigação de Impactos Ambientais. A dedicação é de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.concursos.ufscar.br e o candidato deverá encaminhar para a SEaD, via Correios, a documentação exigida para efetivação da inscrição, até 23 de fevereiro. Os interessados precisam estar atentos, pois o dia 23 de fevereiro é a data limite para postagem da documentação, porém os documentos têm de estar à disposição da Comissão Julgadora até o dia 27 de fevereiro, portanto o envio deve ser feito por Sedex.

O processo seletivo é composto por uma prova escrita em que o candidato deverá desenvolver um Guia da Disciplina para a qual se inscreveu; prova prática que constará de uma exposição oral de 40 minutos sobre tema sorteado, de acordo com a disciplina selecionada; e prova de títulos que analisará o currículo do candidato levando-se em consideração títulos acadêmicos; além de produção científica, artística, técnica e cultural; atividade didática na área; atividade técnica profissional; e participação em congressos e reuniões científicas.

Para se inscrever, o interessado deve ter graduação e pós-graduação em áreas relacionadas às disciplinas, de acordo com as especificações presentes no edital. O edital completo com todas as informações estará disponível no site www.concursos.ufscar.br a partir de amanhã. Mais informações também podem ser acessadas em www.sead.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias