sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar recebe inscrições na seleção de tutores presenciais

24 Jan 2012 - 14h15

A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas na seleção de bolsistas da Universidade Aberta do Brasil/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (UAB/FNDE) para tutoria presencial no curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola.

São previstas seis vagas para tutores titulares e 18 vagas para suplentes, distribuídas nos polos de apoio presencial das cidades de Barretos, Itapetininga, Jales, Osasco, São Carlos e Tarumã. O curso tem duração de nove meses e a dedicação é de 20 horas semanais.

As inscrições são feitas pelo site http://www.sead.ufscar.br/outros/editais e o candidato deverá encaminhar para a SEaD, via Sedex, a documentação exigida para efetivação da inscrição, impreterivelmente, até 17 de fevereiro.
O processo seletivo é composto por análise de currículo, levando-se em consideração: formação específica comprovada na área de Gênero, Diversidade ou Relações étnicorraciais; formação comprovada em EaD; experiência em EaD; e experiência docente.

Para se inscrever, o interessado deve ter formação em nível superior na área de Ciências Sociais e afins (Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Geografia, Direito e Psicologia); experiência mínima de um ano de magistério na educação básica ou superior; ou ter formação pós-graduada ou, ainda, estar vinculado (como aluno, docente ou pesquisador) a programa de pós-graduação; e possuir vínculo com alguma instituição pública de ensino.

O edital completo com todas as informações também está disponível no site http://www.sead.ufscar.br/outros/editais.

Leia Também

Últimas Notícias