sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Secretaria de Transporte e Trânsito realiza intervenções em vias da região central e do Araucária

22 Mai 2019 - 20h47
Secretaria de Transporte e Trânsito realiza intervenções em vias da região central e do Araucária -

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está realizando algumas intervenções no trânsito em ruas e avenidas da região central e do Jardim Araucária. Alguns locais ganharam nova faixa de rolamento. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e trazer segurança aos pedestres.

Na avenida São Carlos, no cruzamento com a rua Eugênio de Andrade Egas, no sentido rodovia/centro, foi criada uma terceira faixa para quem precisa fazer a conversão a esquerda na Eugênio de Andrade Egas. As outras duas pistas ficam livres para os motoristas que seguem pela avenida. O canteiro central também foi reposicionado para a criação da terceira faixa. No sentido contrário, centro-rodovia, também já foi construída uma nova faixa de rodagem e uma baia para o ponto de ônibus. Os cruzamentos são semaforizados.

Já na avenida São Carlos com a rua César Ricome, na região do Terminal Rodoviário, está sendo finalizada uma alça de acesso para que os veículos que descem a avenida possam virar na Cesar Ricome com maior facilidade. Com a nova alça a conversão à direita terá um raio maior, facilitando e agilizando no caso de veículos maiores, principalmente ônibus.

No Jardim Araucária a Secretaria de Transporte e Trânsito está realizando o alargamento de faixa no primeiro quarteirão da avenida Nicolau Chicrala, com um sistema binário. Ao acessar o bairro pela avenida Carlos Anibal Brassi e fazer a conversão à direita na Nicolau Chicrala o motorista vai ter duas pistas largas com um canteiro central e nesse trecho a via será de mão dupla. Após o segundo quarteirão passará a ter sentido único de direção. A EMEB Alcir Afonso Leopoldino, unidade que está sendo construída no Araucária está localizada nesse trecho da avenida de entrada do bairro. Neste fim de semana a Secretaria inicia a construção do canteiro.

“Essas ações são importantíssimas. São pequenas intervenções realizadas com contrapartidas que seguem normas técnicas com o objetivo de diminuir os congestionamentos, dar fluidez ao trânsito e trazer segurança para os pedestres. Ao longo de 2019, vamos fazer várias obras e ações para melhorar o trânsito na cidade”, garante o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Os motoristas devem ficar atentos às sinalizações que estão sendo alteradas nos trechos em que as vias passam por intervenções.

Leia Também

Últimas Notícias