sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Secretaria de Trabalho firma parceria com ICMC Júnior para a realização do evento Trainee-Me

14 Mai 2015 - 22h40
0 - 0 -

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda Hilário Apolinário de Oliveira esteve reunido nesta quarta-feira (13), com o diretor-presidente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Carlos - ICMC Júnior, Andrew Lima, para firmar parceria para a realização do Trainee-Me. O evento  que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do ICMC,contarácomum ciclo de palestras, workshops, dinâmicas e treinamentos.

O objetivo do encontro é desenvolver os mais recentes trainees das Empresas Juniores da região e apresentar o Movimento Empresa Junior e seus benefícios. A edição 2015 do Trainee-Me esclarecerá “o papel do Movimento Empresa Júnior -MEJ na busca de sonhos”, e irá mostrar como um empresário júnior pode aproveitar suas experiências no MEJ para aprender, gerar impacto em sua empresa júnior e reproduzir seu poder transformador em contextos mais abrangentes. “Essa é a 7° edição do evento que tem ganhado bastante força e movimenta atualmente mais de 7 mil associados. Existem hoje cerca de 300 empresas espalhadas por todo o Brasil. Só em São Carlos temos 30 empresas. Portanto a nossa intenção é mostrar a força do movimento para os recém-chegados que são chamados trainis e fornecer oportunidades de desenvolvimento que tornam as pessoas mais aptas a alcançar seus objetivos pessoais para exercitar suas competências gerenciais, técnicas e empreendedoras”, disse o diretor-presidente do instituto, que agradeceu o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal.

Para o secretário Hilário, a parceria com instituições educacionais e universidades é fundamental, pois contribui com a qualificação profissional. “O investimento na educação é uma das prioridades do prefeito Paulo Altomani e por meio da secretaria de trabalho nos deparamos com as dificuldades para preencher postos de trabalho por falta de mão de obra qualificada, devido à baixa qualidade da educação básica.  Portanto apoiar e incentivar eventos como este é muito produtivo e enriquecedor”, enfatizou o secretário.

Os interessados em participar do evento deverão fazer a inscrição através do site: http://www.traineeme.icmcjunior.com.br. A taxa de inscrição é de 70 reais.

Confira a programação que será dividida em 4 subtemas:

A Importância de ter um sonho - A importância de se determinar e esclarecer os objetivos pessoais e de se trabalhar o foco e a auto reflexão.

O MEJ como ambiente para alcançar sonhos - As possibilidades do MEJ como fonte de oportunidades e de provação pessoal, e como estes legados impactam na vida pós MEJ.

A viabilidade de se alcançar sonhos - Conteúdo de cunho motivacional e casos de sucesso de pessoas que conseguiram impactar ambientes positivamente após a experiência no MEJ.

Como alcançar seus sonhos - Conteúdos que são importantes para auxiliar na busca por sonhos. Devem ser abordados tópicos como inteligência emocional, inteligência relacional, tomada de decisão, pensamento reflexivo, organização pessoal, princípios liderança, vida profissional, dentre outros.

Leia Também

Últimas Notícias