sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Secretaria de Serviços Públicos reforma brinquedos dos parquinhos infantis

28 Mai 2019 - 20h30Por Da Assessoria de imprensa
Secretaria de Serviços Públicos reforma brinquedos dos parquinhos infantis - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando na recuperação de 43 playgrounds (parquinhos infantis) instalados em áreas públicas.

O serviço está sendo realizado pela a empresa vencedora do processo licitatório no valor total de 68.500,00. Os brinquedos estão sendo recuperados e se necessário trocados já que muitos balanços de madeira não apresentavam mais condições de recuperação.

Além de recuperar os playgrounds, a Secretaria de Serviços Públicos está revitalizando as praças, com a viabilização de um conjunto de serviços, como melhorias no paisagismo, plantio de grama e folhagens. A areia de todos os parquinhos também está sendo trocada e a iluminação recuperada.

“A empresa está fazendo essa revitalização em 15 parquinhos, porém já estamos contratando para fazer as outras 28 áreas, totalizando as 43 que possuem brinquedos. Com equipe da própria Prefeitura isso não seria possível, pois além dos brinquedos estamos refazendo as calçadas, guias, melhorando o paisagismo e a iluminação. Conversamos com o prefeito Airton Garcia e ele entende que com a finalização desse trabalho vamos oferecer locais adequados para a recreação das crianças que moram no entorno dessas praças”, explica Mariel Olmo, secretário municipal de Serviços Públicos.

O município possui 164 praças públicas, sendo que as áreas que não possuem parquinho também estão recebendo a limpeza pública, serviço realizado por meio de outra empresa licitada para fazer a capinação e roçagem em todas as áreas públicas da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias