sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Secretária de Saúde anuncia reforma e ampliação do CEO

18 Set 2013 - 09h37
Foto: Tiago da Mata / SCA - Foto: Tiago da Mata / SCA -

O secretário de Saúde Ricardo Innecco Castro, anunciou na última terça-feira (17), o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prédio atual não atende especificações de acessibilidade e necessita de adequações internas para receber a instalação de novos consultórios, entre outras mudanças.

"É uma preocupação antiga do prefeito Paulo Altomani, pois existe um grande número de pessoas que necessitam dos serviços do CEO, entre elas, portadores de deficiência que precisam de acessibilidade. Estávamos inclusive pensando em mudar de endereço, mas o proprietário do imóvel se dispôs a executar as alterações, sem custo para a prefeitura, e então optamos pela reforma, que vai ser gradual, sem interromper o atendimento", disse Ricardo.

As mudanças e adequações, inclusive, começaram no início do ano e com os novos procedimentos, O CEO conquistará uma condição bem melhor de atendimento. Novos dentistas já estão atendendo os usuários. Hoje o CEO atende 50 pacientes por dia e conta com uma equipe de 22 profissionais, entre dentistas, médico e auxiliares. Esses profissionais oferecem a população tratamento de periodontia (gengiva), endodontia (canal), cirurgias, próteses, diagnóstico de lesões bucais além do atendimento a usuários com necessidades especiais.

A Cirurgiã Dentista e Supervisora do Centro de Especialidades Odontológicas, Eliana Carmona Paula Hegg, disse que a ampliação do prédio e do quadro de profissionais, colocará o CEO de São Carlos no nível 3, o único da Diretoria Regional de Saúde 3. "A expansão e a reforma do CEO, vai possibilitar um aumento de 80% no atendimento. Isso vai representar um impacto muito importante na diminuição na fila de espera.

Leia Também

Últimas Notícias