quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Secretária de habitação participa de audiência pública na Câmara Municipal

27 Mar 2014 - 12h01Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A secretária de Habitação de Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnolli, participou nesta quarta-feira (26), de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, para discutir sobre o suposto atraso na análise e aprovação dos projetos de obras na cidade.
 
A audiência foi presidida pelo vereador Lineu Navarro e a mesa composta por representantes da secretaria, como o Chefe de Gabinete, Caio César Sacchi, o Diretor de Informação, Documentação de Patrimônio, Marcio Citi e o Diretor de Fiscalização de Obras, Francisco Porto. Também esteve presente inicialmente, o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos, a AEASC, Mauro Augusto Demarzo.
 
Sobre o assunto exposto, Lauanna afirmou que a secretaria já está tomando providências. “Essa audiência foi muito produtiva para mostrarmos aos vereadores presentes, à população e aos engenheiros que participaram da sessão, um pouco do nosso trabalho e como funciona a tramitação e aprovação dos projetos feitos pelos nossos analistas.
 
 Deixamos claro que a secretaria está tomando medidas de curto e longo prazo nessa questão”, explicou a secretária, salientando que ouvir o outro lado foi esclarecedor. “O público deu sugestões que foram anotadas e serão analisadas pela secretaria,  para  aplicarmos na revisão do Código de Obras e nas leis específicas sobre aprovação de projetos na construção civil”, disse.
 
Lauanna reforça ainda que juntamente à AEASC, foi criada uma nova comissão para discutir e revisar os assuntos que compõem o tema, para agilizar a aprovação desses projetos, fato que ocorre há anos na secretaria.
 
Participaram da audiência os vereadores Aparecido Donizetti Penha, Equimarcilias de Souza Freire, Eduardo Martins Batista, Edson Antonio Fermiano,  Laide das Graças Simões, Luiz Carlos Fernandes da Cruz, Maria Ap. R. dos Santos, Rodson Magno do Carmo, Walcinyr Bragatto, Roselei Aparecido Françoso, Sérgio Alves Rocha, José Alvim Filho e Antonio Carlos Catharino.

Leia Também

Últimas Notícias