segunda, 04 de julho de 2022
Cidade

Secretaria de Habitação entrega as chaves dos novos boxes da praça do comércio popular

Mudança do prédio antigo para o novo espaço deve ser realizada até o dia 30

21 Jun 2022 - 20h03Por Redação São Carlos Agora
Secretaria de Habitação entrega as chaves dos novos boxes da praça do comércio popular - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Os secretários de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, juntamente com o vereador Rodson Magno e o diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, entregaram nesta terça-feira (21/06), as chaves dos novos boxes para os permissionários da praça do comércio popular, localizada na baixada do mercado municipal.

A Prefeitura de São Carlos construiu 64 novos boxes para as atividades do comércio popular, uam investimento de R$ 1,4 milhão com recursos próprios. A nova praça do comércio popular conta sanitários com acessibilidade para o público em geral. Também será construído, no local que hoje os permissionários atuam, um bolsão de estacionamento para mais 60 veículos entre carros e motocicletas.

O vereador Rodson Magno, autor do projeto que denominou de “José Ferreira (Mota) ” o novo shopping popular e que destinou R$ 500 mil em emenda parlamentar, garantiu aos permissionários que o espaço é moderno e deve atrair mais clientes. “Teremos um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos. Estrategicamente pensado inclusive em sua localização privilegiada na região da baixada do Mercado Municipal. Esperamos que todos cuidem da nova praça e sigam as regras estabelecidas no termo de entrega do novo local”, solicitou o vereador.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, explicou como vai ocorrer a mudança. “Hoje 43 permissionários foram habilitados e receberam as chaves porque apresentaram documentação correta. Agora eles têm até o dia 30/06 para comunicar qualquer problema construtivo no novo box”, explicou o secretário, lembrando que foram construídos 64 boxes.

Rodolfo Penela, diretor de Fiscalização, explica que a mudança do prédio antigo para o novo espaço deve ser realizada até o dia 30/06, sendo que as chaves dos boxes antigos devem ser entregues até o dia 01/07, às 19h, na Secretaria de Habitação. 

“A melhoria faz parte da revitalização comercial do centro da cidade que começou com a reforma do calçadão da General Osório”, lembrou o secretário Paulo Luciano, de Transporte e Trânsito.
A inauguração da Praça do Comércio “José Ferreira (Mota)” está programada para o dia 2 de julho.

Leia Também

Últimas Notícias