quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Secretaria de Educação redistribui aulas de educação física

23 Jul 2010 - 09h31Por Redação São Carlos Agora

Na manhã desta quinta-feira (22), a secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, e o vereador Ditinho Matheus se reuniram com uma comissão de 15 professores efetivos de educação física da rede municipal de educação para discutir a redistribuição das aulas para o segundo semestre.

Esse é o segundo encontro com a comissão, o primeiro foi no dia 12 de julho e também teve a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato.

De acordo com a secretária de Educação, a redistribuição das aulas do segundo semestre foi necessária já que a Prefeitura não renovou o contrato com 25 professores temporários da área de educação física, sendo que a maior parte desses profissionais atuava na educação infantil que atende alunos até cinco anos.

“Não renovamos os contratos atendendo às orientações do Ministério Público para diminuir a quantidade de temporários e à determinação do prefeito Oswaldo Barba para ampliar o número de professores efetivos”, explicou Lourdes, que lembrou que desde o ano passado foram admitidos 400 novos efetivos.

Atualmente, a rede municipal possui 120 professores de educação física, desses, 57 estão em salas de aula e o restante em projetos especiais e outras secretarias.

“Fizemos um estudo para otimizar a demanda de professores da educação física, principalmente na educação infantil à qual propomos o atendimento nesse segundo semestre na pré-escola, a partir de 4 anos”, informou a secretária Lourdes Moraes.

A comissão que participou do encontro concordou com a redistribuição de aulas de educação física para o segundo semestre nas fases 5 e 6 da educação infantil, na disciplina do ensino fundamental, no programa Escola Nossa e na recreação. A nova atribuição de aula será feita a partir de segunda-feira (26).

Leia Também

Últimas Notícias