quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Secretaria de Agricultura realiza café da manhã com agricultores familiares

23 Nov 2011 - 14h11
0 - 0 -

No início desta semana, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ofereceu um café da manhã aos agricultores familiares do município e região. A confraternização ocorreu na sede da Secretaria, no bairro Vila Izabel.

Os agricultores são responsáveis por fornecer produtos hortifrutigranjeiros aos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e PNAE/FNDE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ambos do Governo Federal. Esses alimentos abastecem a merenda escolar das escolas municipais e estaduais, além dos Restaurantes Populares e 26 entidades sócio-assistenciais do município.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura, João Vitor Rosa, na ocasião os agricultores familiares puderam ter contato com todos os técnicos da secretaria envolvidos nos programas. "Foi um dia especial que estimulou o bate-papo entre os agricultores e os funcionários da secretaria, de forma bem proveitosa", disse.

Além disso, os diretores que atuam na secretaria expuseram os projetos que devem ser aplicados no próximo ano, dando ênfase aos novos cardápios a serem elaborados, com introdução de diferentes produtos.

Vitor Rosa ressaltou ainda que a introdução de novos produtos irá favorecer os agricultores familiares. "De maneira planejada, a introdução de novos produtos contribuirá com o aumento da produtividade dos agricultores, visando o aumento das receitas e consequentemente seus lucros, sem perder o foco na qualidade e na Segurança Alimentar", acrescentou o diretor.

No encerramento, o diretor de Agricultura, em nome do prefeito Oswaldo Barba e da secretária Regina Bortolotti, agradeceu a presença de todos, parabenizando-os pela grande iniciativa de constituir a Associação dos Agricultores Familiares de São Carlos. "É um grupo que já nasce fortalecido, pois os agricultores associados são os precursores da agricultura familiar em São Carlos", finalizou o diretor.

Leia Também

Últimas Notícias