quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Secretária da Juventude de Marília visita São Carlos

17 Jun 2010 - 08h54Por Redação São Carlos Agora

Na última segunda-feira (14) a secretária municipal da Juventude de Marília, Alessandra Costa e o coordenador da Secretaria, Luciano Cruz, visitaram São Carlos para conhecer os programas desenvolvidos na área de Infância e Juventude.

Os visitantes foram recepcionados pelo secretário municipal de Infância e Juventude de São Carlos, Roberto Menezes e sua equipe. Segundo a secretária Alessandra Costa, São Carlos é referência na área da Juventude no Estado de São Paulo. “Para nós esta visita é muito importante porque temos apenas um ano de experiência. Como São Carlos é a Secretaria Municipal mais experiente no Estado de São Paulo e está muito à frente na questão da juventude, nós decidimos conhecer o trabalho desenvolvido e trocar experiências”.

Para o secretário de São Carlos, Roberto Menezes, este contato com secretarias de outros municípios proporciona um aprendizado para todos. “Marília é uma das poucas cidades que possui uma Secretaria da Juventude. Eles também possuem experiências de programas importantes que com certeza serão um aprendizado para o nosso trabalho. Entre eles, Marília tem um projeto para formação de Agente Jovem da Cultura que nós estamos conhecendo e consideramos muito interessante. Nós pretendemos discuti-lo posteriormente na Prefeitura de São Carlos com a coordenadoria de cultura”.

Sobre este programa, a secretária de Marília informou que se trata de uma iniciativa pioneira desenvolvida no país que é realizada em parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura. “Este programa é desenvolvido com 500 jovens em situação de vulnerabilidade social. Eles participarão de 17 formações diferentes (teóricas e práticas) que variam de aulas de capoeira à produção de eventos, passando por música, teatro e dança. O objetivo do programa é formar jovens multiplicadores que irão atuar nos diferentes equipamentos públicos da cidade. Durante o programa, que tem duração de seis meses, estes jovens selecionados receberão uma bolsa de R$ 150 mensais”.

Leia Também

Últimas Notícias