quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sebrae e Prefeitura promovem curso para facilitar compras públicas

09 Jul 2010 - 11h59Por Redação São Carlos Agora

O Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) de São Carlos, com a parceria da Prefeitura, promove, no dia 11 de agosto, a palestra: “O Sebrae pode ser o seu grande cliente”. O tema será tratado pelo gerente de suprimentos da entidade, Eliezer Cavagnoli Braz, e os empresários de micro e pequenas empresas estão convidados a participar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, é importante a participação dos empresários, pois a qualificação desse segmento abre inúmeras oportunidades, como o acesso às compras públicas. “A lei geral municipal da micro e pequena empresa, sancionada pelo prefeito Barba nesse ano, tem o dispositivo que trata da abertura de novos mercados, como compras governamentais, mas é fundamental a qualificação do empresário e essa é a grande oportunidade oferecida pelo Sebrae”, destaca.

Anualmente, a Prefeitura disponibiliza R$ 12 milhões para compras diretas, que variam em até R$ 8 mil, entretanto muitos micros e pequenos empresários de São Carlos ficam impossibilitados de participar desse processo em função da falta de qualificação. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae é profícua, pois oferece oportunidade de novos mercados a esse segmento profissional”, encerra.

Serviço – A palestra “O Sebrae pode ser o seu grande cliente” acontece no dia 11 de agosto, às 19h, no auditório do Sebrae, à rua 15 de Novembro, 1677, centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3372 9503.

Leia Também

Últimas Notícias