sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

SEaD-UFSCar seleciona tutor presencial para Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola

02 Ago 2013 - 10h56

A partir do dia 5 de agosto, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade federal de São Carlos (UFSCar) estará com inscrições abertas para seleção de bolsistas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) interessados em atuar como tutores presenciais do Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola oferecido na modalidade a distância, pela SEaD-UFSCar em parceria com o Departamento de Sociologia da Universidade.

São previstas vagas para tutores presenciais titulares e suplentes (cadastro reserva) nos polos de apoio presencial das cidades de Araras, Franca, Guarulhos, Igarapava, Itapevi, Jandira, Jaú, São Carlos, São José dos Campos e São Paulo. As inscrições são feitas exclusivamente pelos Correios, com o envio dos documentos exigidos no edital, via Sedex, até o dia 14 de agosto. O processo seletivo é composto por análise curricular realizada pela Coordenação do Curso Gênero e Diversidade na Escola da UFSCar.

O candidato deve ter formação em nível superior na área de Ciências Sociais e afins (Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Geografia, Direito e Psicologia), experiência mínima de um ano de magistério na educação básica ou superior ou ter formação pós-graduada ou, ainda, estar vinculado a programa de pós-graduação. Além disso, é preciso ter interesse em atuar na modalidade de educação a distância e disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicar ao desenvolvimento das atividades relacionadas ao curso, durante nove meses.

O edital completo com os detalhes da seleção (inclusive com os critérios de pontuação), a descrição da função e do perfil esperado dos candidatos está disponível em www.sead.ufscar.br/outros/editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail secretaria.gde.ufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias