sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Saúde recebe novos veículos da Prefeitura

05 Ago 2010 - 08h38Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba entregou na manhã desta quarta-feira (4) ao secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, as chaves de 3 novos veículos S10, cabine dupla, adquiridos com  recursos do Fundo Municipal de Saúde (R$ 172,6 mil), para o custeio do Programa de Saúde da Família (PSF) e Vigilância em Saúde.  Os veículos terão como destino as Unidades de Saúde da Família de Santa Eudóxia, Água Vermelha e a Vigilância Sanitária Municipal (Visam).           

O prefeito Barba ressaltou que a Prefeitura está modernizando a frota municipal e equipamentos para poder melhorar as condições de trabalho dos servidores e ampliar o atendimento em saúde da comunidade. “Já entregamos em 1 ano e meio da minha gestão 40 novos veículos, só na área de saúde o investimento foi de R$ 700 mil em veículos com ambulâncias, transporte de pacientes e de medicamentos que vão dinamizar ainda mais o atendimento em saúde da população”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, explicou que os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha possuem uma área rural muito grande e necessitava de dois veículos mais encorpados e resistentes.

“Eles serão utilizados para fazer o transporte dos agentes comunitários de saúde que fazem as visitas domiciliares nas fazendas pelo Programa de Saúde da Família. Na Vigilância Sanitária o veículo será utilizado para fazer o trabalho de educação e orientação sanitária do comércio e fiscalização da legislação sanitária”, explicou Pereira.

Leia Também

Últimas Notícias