terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Saúde de São Carlos investiga três casos suspeitos de febre amarela

30 Jan 2017 - 09h01
0 - 0 -

Três homens estão internados na Santa Casa com suspeitas de que tenham adquirido a febre amarela. A informação foi fornecida pela Secretaria de Saúde de São Carlos na tarde de sexta-feira.

Os exames dos supostos casos foram encaminhados para o Institulo Adolpho Lutz, de São Paulo e o laudo conclusivo sairá em até 30 dias.

Um dos pacientes é um homem de 50 anos, residente em Dourado. A assessoria de imprensa da Santa Casa divulgou nota informando que o quadro é estável.

Os outros dois casos, um homem de 37 anos que vive em São Roque/MG e um aposentado de 75 que mora em São Carlos já foram liberados.

Semana passada o São Carlos Agora divulgou, mediante entrevista realizada com o secretário de Saúde Caco Colenci, que a zona rural de São Carlos terá um trabalho intensificado e os moradores de sítios, chácaras e fazendas deverão ser vacinados como medida preventiva.

As unidades de saúde de São Carlos estão realizando a vacinação e segundo Caco Colenci há vacinas suficientes para atender as pessoas interessadas em realizar a imunização.

NA REGIÃO

Em Américo Brasiliense uma mulher morreu após visitar parentes em Minas Gerais onde há um surto da doença. Em Santa Gertrudes, a população esgotou o estoque de vacinas com medo de adquirir a doença. Em Araraquara, a Saúde local recebeu mais duas mil doses para a imunização da população. 

Leia Também

Últimas Notícias