terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Saúde apresenta relatórios de 2010 em audiência pública

29 Jan 2011 - 08h59

Na tarde da última sexta-feira (28) a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para apresentação de relatório da Secretaria Municipal de Saúde, referente às receitas de despesas do ano de 2010. A audiência pública foi presidida pelo vereador Normando Lima (PSDB), presidente da Comissão de Saúde, e contou com as presenças, do presidente  do Legislativo e vereador Edson Fermiano (PR), dos vereadores Lineu Navarro (PT), Julio Cesar (DEM), dos secretários municipais  Arthur Pereira (Saúde), João Pedrazani ( governo) e do chefe da Vigilância de Zoonoses, Guilherme Marrara.

O secretário Arthur Pereira destacou que no ano de 2010 foram registrados avanços na área de saúde e que a expectativa para 2011 é concluir a ampliação de unidades de saúde nos bairros Azulville, Jardim Botafogo e Maria Estela Fagá, dar início as obras do PAC-2 em relação ao Programa Saúde da Família no qual São Carlos foi contemplada com cinco novas unidades. de saúde. Também está previsto o término de duas unidades de USF cujas obras estão em andamento em Cidade Aracy e Santa Angelina e Arnon de Melo (com duas equipes  cada). O secretário anunciou ainda para este ano o início das obras do Hospital de Pronto Atendimento do bairro Santa Felícia, e  o encaminhamento da conclusão do Hospital Escola.

“Queremos também realizar um concurso público para podermos ampliar a contratação de novos médicos”, informou. O plano de governo na gestão até o ano de 2010, segundo ele, prevê investimentos no trabalho de capacitação “para podermos cumprir todas as demandas existentes e cuidar das necessidades da população”.

Leia Também

Últimas Notícias