quinta, 18 de abril de 2024
Plano de Saúde

São Francisco conclui parceria com a UFSCar e pode beneficiar 5 mil pessoas

14 Nov 2019 - 18h02Por Marcos Escrivani
São Francisco conclui parceria com a UFSCar e pode beneficiar 5 mil pessoas - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Prestes a completar 50 anos de atividades ininterruptas na formação de profissionais liberais para a sociedade e utilizando a frase Transformando Vidas, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 14, a parceria com a São Francisco Saúde e Odontologia.

A reitora professora doutora Wanda A. M. Hoffmann e o gerente comercial Guilherme Bertolino assinaram os contratos validando os planos de saúde e de odontologia que credenciarão aproximadamente 2.300 docentes e técnicos administrativos das unidades de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Acrescentando os dependentes, o número de possíveis usuários aumentará para aproximadamente 5 mil pessoas.

“A UFSCar apenas intermediará o contrato que está valendo a partir de hoje (quinta, 14). Os interessados deverão se credenciar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Assim, os servidores e seus dependentes poderão utilizar os serviços da São Francisco Saúde e Odontologia, comentou Wanda Hoffmann, salientando que o plano não tem restrição de idade e atenderá em todas as especialidades médicas e odontológicas.

O PLANO

Segundo a reitora, por ser um órgão público federal, a UFSCar lançou uma licitação através de edital e a São Francisco Saúde e Odontologia se interessou. “Ela satisfez todos os pré-requisitos e os termos de referência do edital”, explicou.

“E nós nos identificamos em ter um plano de saúde e odontológico. É importante, pois proporciona qualidade de vida aos nossos servidores e seus dependentes. É uma opção a mais”, enfatizou.

SÃO FRANCISCO SAÚDE E ODONTOLOGIA

Há 9 anos em São Carlos, a São Francisco Saúde e Odontologia tem hoje um são-carlense como gerente comercial. Guilherme Bertolino não escondeu a satisfação em concluir a parceria com a UFSCar.

“Os servidores poderão utilizar todos nossos serviços que são regulamentados por lei. E nós vemos com bons olhos esta parceria. Já temos a parceria com a USP e agora nos unimos à UFSCar”, disse.

De acordo com Bertolino, a meta da São Francisco Saúde e Odontologia é e sempre será prestar serviços com qualidade e bom atendimento. “Hoje estamos na fase de negociação para definir a tabela de valores. Mas a certeza é que o usuário terá muitas vantagens”, observou. “Estamos agora no aguardo da adesão dos colaboradores”;

O gerente comercial salientou ainda que a ala B 2º da Santa Casa está à disposição dos cooperados para internação e cirurgias. “Temos ainda estrutura própria para atendimento de urgência e emergência com atendimento 24 horas, parceria com a Maternidade Francisca Cintra Silva, além de um laboratório próprio de análises clínicas”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias