sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos vai receber 1º Encontro Estadual de Empreendimentos Econômicos Solidários

22 Jun 2016 - 21h36
0 - 0 -

Representantes de dezesseis cidades participam nos próximos dias 24, 25 e 26 do 1º Encontro Estadual de Empreendimentos Econômicos Solidários, em São Carlos. O evento vai ser realizado na Casa de Retiros da Igreja Santo Expedito, no bairro Santa Felícia. "A ideia central é a troca de experiências entre os empreendimentos das cidades participantes, políticas públicas, funcionamento dos conselhos e abrangência dos projetos", explica o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira.

Uma reunião entre o secretário, o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Mário Luiz Paulino e a presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Cândida Maria dos Santos, definiu os detalhes da realização do evento de abrangência estadual. "Vamos receber representantes da capital, Guarulhos, Osasco, Campinas, Sorocaba, São Bernardo do Campo, grandes cidades que vão trazer suas experiências e possibilitar um intercâmbio proveitoso a todos que participarem", afirma Mário Luiz Paulino.

Na sexta-feira (24), os participantes vão fazer o credenciamento. A abertura está marcada para às 19h30. Inicialmente com a mesa de abertura e depois com a dinâmica de boas vindas. As atividades prosseguem no sábado, com grupos de trabalho e plenária dos projetos e serão encerradas domingo. "Teremos uma série de atividades na Praça XV, inclusive com barracas de artesanato dos projetos das cidades participantes, vai ser uma oportunidade para que toda a cidade conheça os trabalhos", destacou Hilário Apolinário de Oliveira. A presidente do Conselho Municipal ressalta a oportunidade de avanço dos projetos realizados. "Com o intercâmbio, a apresentação de propostas, poderemos sem dúvida avançar no trabalho que realizamos e atingir um número cada vez maior de integrantes ativos na economia solidária, gerando renda e dignidade", concluiu Cândida Maria dos Santos.

 

Leia Também

Últimas Notícias