quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos terá feira livre da Agricultura Familiar

24 Fev 2012 - 20h48
0 - 0 -

Uma iniciativa que partiu do prefeito Oswaldo Barba irá retomar a tradição das antigas feiras livres em São Carlos. A partir desta terça-feira (28), na Praça XV, das 6 às 12h a população poderá adquirir produtos da Agricultura Familiar.

Os produtos agroecológicos, que serão comercializados, são produzidos por agricultores familiares da cidade e região, cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Inicialmente irão expor na feira 12 pequenos agricultores, mas a capacidade ampliar para 20. As barracas utilizadas na feira serão emprestadas pela Prefeitura aos agricultores.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, a feira, bem como a qualidade dos produtos que serão comercializados nas praças, serão avaliados pelos técnicos da própria secretaria.

"A iniciativa de retomar as feiras livres na cidade vai proporcionar aos agricultores familiares uma nova alternativa de comercialização de seus produtos, de forma direta, gerando emprego e renda. Com isso a população tem acesso a alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. E esse era um antigo desejo do prefeito Barba", destaca a secretária.

As feiras acontecerão semanalmente, das 6 às 12h, na praça XV (3ª feira), na praça Brasil, na Vila Nery (5ª feira) e na praça Central, no bairro São Carlos VIII (sábado).

Leia Também

Últimas Notícias