terça, 23 de abril de 2024
Cidade

São Carlos tem formação, conscientização e ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

18 Set 2019 - 22h35
São Carlos tem formação, conscientização e ações educativas na Semana Nacional do Trânsito -

A Semana Nacional do Trânsito começou nesta quarta-feira (18/9) e segue até o dia 25 de setembro quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. A semana é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e visa promover a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro.

Em São Carlos, a Secretaria de Transporte e Trânsito programou uma série de ações para envolver diretamente a sociedade e propor uma reflexão sobre as ações que cada um pode fazer para construir um trânsito mais seguro.

O município está trabalhando com a Campanha “Um trânsito mais seguro começa com você. Mas depende de todos para ser melhor”. De acordo com o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação.

 As ações acontecem em parceria com a Secretaria de Educação, Detran-SP, Sindsegsp (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo) e Atlética da USP.

 

Formação – Uma das ações será a realização de um curso de formação para professores. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiGhXHuHaT94tD52SX3OkT97hrRj0POfSBWRGqoPpts_CITw/viewform

Para demonstrar a gravidade de um acidente, dois carros parcialmente destruídos ficarão expostos, um na USP e outro na Praça Itália.

 

Confira a programação:

Até 27 de setembro – Exposição de Carro Acidentado na Praça Itália; Exposição de Carro Acidentado dentro da USP;

24/09 – 18h - Início da Formação de Professores - “Trânsito Seguro”, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE);

25/09 – 14h - Final do Festival de Teatro “Trânsito Mais Seguro”, no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC);

26/09 – 19h - Palestra “Segurança no Trânsito”, no Palquinho do CAASO - Parceria com a Atlética da USP;

27/09 – 17h às 18h - Pedágio Educativo na Avenida São Carlos, próximo ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também

Últimas Notícias