quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos sediará a Maratona da Divina Misericórdia

Evento ocorrerá no Diocesano e é um encontro de oração, que reunirá fiéis, devotos, religiosos, pessoas orantes e peregrinos

27 Ago 2015 - 11h55Por Redação
As Maratonas da Divina Misericórdia são abertas ao público, com participação gratuita. Foto: Divulgação - As Maratonas da Divina Misericórdia são abertas ao público, com participação gratuita. Foto: Divulgação -

A Associação Maria realizará nos próximos dias 5 e 6 de setembro a Maratona da Divina Misericórdia, em São Carlos. O evento ocorrerá no Colégio Diocesano La Salle. Trata-se de um encontro de oração ecumênico, que reunirá fiéis, devotos, religiosos, pessoas orantes e peregrinos. Todos são convidados a participar, unidos pelo propósito único de Paz na Terra.

A Maratona da Divina Misericórdia é um evento internacional que já percorreu diversos países, como Argentina, Brasil, Espanha, Paraguai, Portugal e Uruguai. No Brasil, o encontro vem atraindo um número cada vez maior de peregrinos.

A primeira edição da Maratona foi realizada em agosto de 2013, no Centro Mariano de Aurora, em Paysandú, no Uruguai, durante o Encontro anual de Oração. As Maratonas são organizadas pela Associação Maria, instituição beneficente e cultural, de cunho ecumênico, sediada em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.

Conduzido por monges da Ordem Graça Misericórdia, esse exercício espiritual é permeado por cânticos, devoção e alegria. A Ordem Graça Misericórdia é uma instituição autônoma, de caráter religioso e filosófico. Propõe um viver monástico por meio da vida consagrada.

A oração do terço da Misericórdia foi difundida por Santa Faustina, que viveu na Polônia no século passado. Instruída pelo próprio Cristo a partir de revelação interior, Santa Faustina repetia todos os dias esta invocação para rogar por auxílio à humanidade e renovar sua consagração à Divina Misericórdia.

As Maratonas da Divina Misericórdia são abertas ao público, com participação gratuita, e transmitidas ao vivo pela internet a partir do local do encontro, por intermédio do site: www.misericordiamariatv.org.

As Maratonas são uma oportunidade de aprofundamento no mistério da inconcebível misericórdia de Deus.

Leia Também

Últimas Notícias