sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos sedia reunião do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

25 Mar 2014 - 20h18
0 - 0 -
A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, traz para São Carlos a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD, a primeira a acontecer no interior do estado.
 O objetivo do evento, marcado para esta quinta-feira (27), das 09h00 às 16h00, no Auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, é fortalecer os núcleos regionais e discutir o andamento da acessibilidade nos municípios.
 De acordo com a secretária Wiviane Tiberti, a reunião também vai aproximar a discussão de pautas importantes do Conselho. “O tema aposentadoria especial da pessoa com deficiência, sobre análise dos critérios estabelecidos no Decreto nº 8.145, de 3 de dezembro de 2013, é de extrema importância e deve ser bastante abordado entre os presentes”, disse a secretária. 
 Wiviane ainda explica que a reunião vai fortalecer ainda mais a parceria com o município. “Já temos um representante da cidade na equipe, mas agora, saberemos de perto, como está sendo desenvolvido o trabalho do Conselho”, comentou.
 O evento será aberto ao público e discutirá a seguinte pauta:
 -Leitura e Aprovação de Ata 3ª Reunião Geral Ordinária de 17/02/2014
-Regulamentação dos Núcleos;
-Aposentadoria Especial da Pessoa com Deficiência – Análise dos critérios estabelecidos no Decreto nº 8.145 de 3 de dezembro de 2013
-Aprovação da proposta para serem realizadas reuniões itinerantes com o objetivo de fortalecer os Núcleos Regionais
-Informes
-Pronunciamento da Mesa Diretora

Leia Também

Últimas Notícias