terça, 23 de abril de 2024
Cidade

São Carlos sedia palestra sobre água e sustentabilidade

08 Fev 2011 - 17h16

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, acontece em São Carlos a palestra "Recursos Minerais, Biodiversidade e Recursos Hídricos: Uma Integração Necessária". O tema será abordado pelos pesquisadores Virgínia Sampaio Teixeira Ciminelli e José Galizia Tundisi, que integram o Comitê Gestor do INCT-Acqua (Instituto Nacional Recursos Minerais, Água e Biodiversidade), sediado na Escola de Engenharia da UFMG.

A palestra tem início às 19h30 e acontece no Auditório "Professor Sérgio Mascarenhas" do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, que devem fazer inscrição pelo e-mail viviane@iie.com.br ou pelo telefone (16) 3362-5400. Os interessados em receber um certificado eletrônico devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail wilma@ifsc.usp.br.

Após a palestra acontece o lançamento do livro "Recursos Hídricos no Século XXI", escrito pelo professor José Galizia Tundisi e pela professora Takako Matsumura Tundisi. Informações pelo telefone (16) 3116-4535.

Leia Também

Últimas Notícias