sexta, 29 de março de 2024
Cidade

São Carlos sedia I Congresso Paulista de Ciência e Tecnologia aplicadas à Gerontologia

28 Fev 2018 - 13h28Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Entre os dias 16 e 18 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o I Congresso Paulista de Ciência e Tecnologia aplicadas à Gerontologia. O evento, organizado em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade e a Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (Abrafige), é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados na temática.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço acadêmico amplo de discussão com renomados pesquisadores da área de Gerontologia que, por meio da ciência e tecnologia, pretendem trazer contribuições e soluções inovadoras para os principais problemas que a sociedade apresenta à medida que envelhece.

A programação é composta por mesas-redondas, palestras, debates e apresentações de trabalhos. Docentes da UFSCar, de outras instituições brasileiras e da Universidade de Nottingham (Reino Unido) conduzirão atividades diversas relacionadas à temática central do encontro.

O professor Tiago da Silva Alexandre, do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar, é o presidente do Congresso e destaca que o evento é um espaço para compartilhar as novas descobertas da área que a Academia disponibilizará para a prática clínica nos próximos anos. Além de Alexandre, outros docentes do DGero e de outras universidades também compõem a comissão organizadora. A iniciativa tem patrocínio da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e apoio da Apsen Farmacêutica.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ctgero.ufscar.br. Há descontos para inscrições feitas até o dia 5 de março. O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 31 de março e as orientações devem ser conferidas no site do evento.

As atividades do Congresso serão realizadas no Centro de Pesquisa em Materiais Avançados e Energia (CpqMAE) da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos. A programação completa já está disponível e outras informações também podem ser solicitadas pelo e-mail ctgero@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-6671.

Leia Também

Últimas Notícias