Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Cidade

São Carlos sedia, em maio, eventos para discutir a Educação no Brasil

Atividades acontecem na UFSCar e as inscrições são já estão abertas

16 Mar 2011 - 09h37

Entre os dias 25 e 27 de maio a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia dois eventos onde a Educação será o tema das discussões. O Grupo de Pesquisa “Financiamento da Educação Básica”, vinculado ao Departamento de Educação (DEd), organiza o I Simpósio de Políticas Públicas de Educação e o IV Seminário de Financiamento da Educação. As inscrições para apresentação de trabalhos e participação já estão abertas e podem ser efetuadas pela Internet, em www.ufscar.br/simppolufscar.

As atividades são voltadas aos educadores e demais profissionais de Educação, com o objetivo de proporcionar a discussão de diversos temas relativos à área, com participação de todos os interessados em estudos sobre o impacto das Políticas Públicas nos diferentes setores da educação pública. Serão realizadas mesas-redondas com os temas "Financiamento da Educação"; "Qualidade em Educação"; "Gestão de Resultados"; "Políticas de formação de professores"; "Educação e Direito"; "Políticas de Educação à Distancia"; "A identidade da escola atual: aspectos políticos e pedagógicos contemporâneos"; e "Educação Superior e Políticas Públicas". Sob o formato de Comunicações Orais, também serão apresentados relatos de experiência, resultados de pesquisas ou outros eventos que indiquem contribuições para uma Educação ampla, de qualidade, sob os princípios da participação e da autonomia, com vistas a uma sociedade melhor.

Os interessados em apresentar trabalhos no Simpósio devem se inscrever até o dia 30 de março. As sessões de comunicação oral recebem inscrições até 15 de abril e os interessados em participar do evento, sem apresentação de trabalho, podem se inscrever até 20 de maio. Além dos docentes e pesquisadores da UFSCar, o evento terá a participação de professores da USP, Unesp, Unicamp, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Católica de Santos, além de representantes da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).

Os eventos serão realizados no campus São Carlos e o cronograma das atividades pode ser consultado em www.ufscar.br/simppolufscar Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8365.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias