sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos sedia eliminatória do Viola de Todos Os Cantos

20 Jun 2012 - 20h33
0 - 0 -

Realizado pela EPTV, com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no último sábado (16), no ginásio do SESC em São Carlos, a quinta eliminatória do Festival Viola de Todos os Cantos.

O concurso, que está na sua 10ª edição, contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do diretor regional da EPTV, Paulo Brasileiro, do coordenador de Artes e Cultura do município, Almir Martins, e dos secretários, Rosoé Donato (Planejamento e Gestão) e Rogério Gianlorenzo (Comunicação).

O festival começou em de 10 de maio e vai até 22 de junho, e está reunindo violeiros de todos os cantos do país com o propósito de manter viva a tradição da moda de viola e, ao mesmo tempo, apresentar às novas gerações a magia e o encanto da boa música de raiz.

Em São Carlos, mais de 1.500 pessoas assistiram as apresentações de 12 competidores que disputaram as categorias Regional e Raiz.

Na categoria Regional, a composição vencedora foi "Boi Canário", dos gaúchos Caio Martinez e Adriana Sperandir. Com a música "Pai dos Violeiros", Paco e Tiago, venceram na categoria Raiz. Os músicos são de Pedra Bela, região de Bragança Paulista. Os vencedores das categorias ganharam R$ 1 mil cada.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que foi homenageado pelo apoio ao festival, é sempre gratificante receber o Viola de Todos os Cantos em São Carlos. "Fico muito contente em poder sediar o Viola em São Carlos, um festival tão bonito que dá continuidade à música raiz, tão característica da região", disse Barba.

A eliminatória também contou com a participação do violeiro Mazinho Quevedo e com o show de encerramento com a cantora Jayne. Essa foi a última eliminatória que levou os vencedores a final que acontecerá dia 22 em Poços de Caldas com o show da Fafá de Belém.

Leia Também

Últimas Notícias