quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos sedia a 1ª Mostra de Tecnologia e Inovação

08 Nov 2017 - 07h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na próxima quinta-feira, 9, no auditório Bento Prado de Almeida Ferraz, no Paço Municipal de São Carlos, às 9h, será apresentada a TEC IN 2018, a 1ª Mostra de Tecnologia e Inovação de São Carlos, que será realizada em março de 2018,  com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

De acordo com o IBGE, São Carlos tem mais de 11 mil empresas em funcionamento. Poucas de grande porte, mas um número muito grande de médias e pequenas empresas ligadas à produção de serviços e bens inovadores e tecnológicos. E esse é o perfil econômico que a cidade vem construindo com o crescimento das universidades públicas e privadas, com os centros de pesquisas como os que a Embrapa tem aqui.

Além disso são mais de vinte e nove mil graduandos e pós-graduandos que fazem parte da população local, mão de obra altamente especializada que vem atraindo empresas antes instaladas em outras regiões, mas que necessitam desses estudantes e recém-formados.

Por tudo isso, a Tec In 2018 não é simplesmente uma feira. Trata-se de uma mostra por ter como propósito  maior a integração e interação entre os setores que têm interesse em inovação e tecnologia tanto em São Carlos quanto no Estado de São Paulo.

No lançamento da Tec In 2018, no próximo dia 9, o prof.dr. Vanderlei Salvador Bagnato, da USP São Carlos, fará a palestra "A importância social da Pesquisa Científica".

Leia Também

Últimas Notícias