sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos registra 2 casos importados de dengue

24 Jan 2013 - 17h48
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por meio da Vigilância Epidemiológica, dois casos de dengue no município, os primeiros registrados em 2013. Os dois casos são importados. Uma das pessoas veio de Quirinópolis (GO) e a outra de Barretos (SP).

A Vigilância Epidemiológica informou ainda, que por enquanto não pode afirmar se essas pessoas foram infectadas pelo vírus tipo 4, apesar de terem vindo das regiões que estão com muitos casos confirmados com esse tipo de vírus. Até agora o vírus tipo 4 foi registrado nos estados de Goiás, Mato Grosso Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, na região de Ribeirão Preto.

 “O vírus 4 não é mais agressivo que os demais, porém sua circulação preocupa, já que boa parte da população não tem imunidade contra esse tipo. Porém todas as ações de prevenção, controle e bloqueio já estão sendo realizadas pela Vigilância Epidemiológica”, afirma o secretário de Saúde, Edilson Abrantes.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que no surgimento dos sintomas da dengue (febre abrupta, dor no corpo e vermelhidão na pele) a população deve procurar imediatamente uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e informar a Vigilância Epidemiológica através do telefone 3307-7405.

Nesta sexta-feira (25), a Vigilância estará realizando o bloqueio de nebulização nas regiões onde as pessoas que contraíram a doença permanecem a maior parte do tempo.

Nos primeiros vinte e quatro dias de janeiro, o município notificou 28 casos suspeitos dos quais 2 positivos, 8 negativos e 18 ainda aguardando resultado.

Leia Também

Últimas Notícias