sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recepciona alunos de Itanhaém dentro do programa Turismo do Saber

24 Jul 2012 - 17h18
0 - 0 -

Chegou a São Carlos na tarde desta segunda-feira (23), uma delegação composta por 31 alunos, 3 coordenadores e 1 policial militar da cidade de Itanhaém, litoral paulista, para participar do Programa Turismo do Saber – Litoral no Campo, uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Fomento ao Turismo, com a Secretaria do Estado de Turismo de São Paulo.

A estadia durante essa semana, interagindo com a natureza do interior e adquirindo novas experiências através do turismo, é uma retribuição à visita de alunos da rede municipal de ensino de São Carlos que estiveram em Itanhaém nas férias de janeiro, dentro do Programa Turismo do Saber – Interior na Praia.

Estes alunos, de 8 a 11 anos, das redes municipal e estadual de Itanhaém, participam do Projeto Cambucá, que oferece, no contraturno das aulas regulares, atividades culturais, esportivas e de lazer, proporcionando novas relações que resgatam a confiança e a autoestima das crianças.

A delegação de Itanhaém está alojada no CEMEI Vicente Paulo Rocha Keppe, até sexta-feira (27), quando farão visitas a diversos locais da cidade como a Fazenda Santa Maria; Observatório da USP; Estação Cultura; Museu TAM, Parque Ecológico, entre outros.

O primeiro compromisso do Programa Turismo do Saber – Litoral no Campo aconteceu na manhã desta terça-feira (24), quando os alunos de Itanhaém visitaram o Museu da Ciência Mario Tolentino. Entre as atrações do Museu eles puderam ver de perto a exposição PaleoBrasil – na Trilha dos Dinossauros.

Para a coordenadora do grupo de alunos, Cinthia Vitalis, o Programa Turismo do Saber tem uma importância muito grande, pois é a oportunidade das crianças conhecerem novas culturas.

“Essas crianças são da periferia de Itanhaém e o Programa Turismo do Saber está dando uma oportunidade, que talvez seja a única, da vida delas de conhecerem outras culturas. Na nossa cidade não existe um Museu da Ciência como esse de São Carlos, por isso a importância deles estarem aqui nesta visita”, finalizou Vitalis.

Leia Também

Últimas Notícias