quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

São Carlos receberá o projeto “Aprender com a Pinacoteca”

21 Dez 2012 - 11h45
0 - 0 -

A Fundação Volkswagen levará, em 2013, dois projetos consagrados para São Carlos, onde está localizada sua fábrica de motores. Um deles é o "Aprender com a Pinacoteca", que capacita professores de Arte de escolas públicas e oferece aos estudantes aulas práticas em museus. Em 2012, o "Aprender com a Pinacoteca" foi realizado em Taubaté (SP), onde a Volkswagen também tem fábrica, beneficiando 1.500 alunos e 50 professores, de 24 escolas. Em São Bernardo do Campo (SP), onde está localizada a sede da Volkswagen do Brasil, o projeto atendeu, durante 3 anos,  3.540 alunos e 118 professores, de 61 escolas.

No ano que vem, a fábrica de São Carlos ganhará biblioteca com 2.500 títulos, disponíveis para empréstimo aos colaboradores. "A partir daí, todas as unidades da Volkswagen do Brasil passarão a contar com biblioteca, o que revela o incentivo da empresa ao hábito de ler entre seus empregados e familiares", afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola. A biblioteca da fábrica de Taubaté foi inaugurada em 2012.

Fundação Volkswagen

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais - ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

Conheça o programa:

Aprender com a Pinacoteca - Oferece aulas presenciais em museu com os estudantes, para detalhar a história da arte, os estilos artísticos e a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nas escolas. O programa capacita professores de arte da rede pública para trabalharem a educação e a inserção social por meio das artes, além de promover visitas aos espaços culturais, desenvolvendo a consciência crítica e a cidadania.

 

Leia Também

Últimas Notícias