sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe oficina de ação educativa em museus

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no Museu de São Carlos

04 Ago 2010 - 09h01Por Redação São Carlos Agora

A cidade de São Carlos recebe nos dias 10 e 11 de agosto a Oficina “Ação Educativa em Museus”, com a professora Vera Barros. O encontro acontece das 9 às 12h e das 13h30 às 17h00, na Estação Cultura, e é promovido pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM), com apoio da Prefeitura. 

Entre os temas, a oficina vai tratar da influência da mídia na apreciação de obras de arte e objetos culturais; programas educativos em museus e instituições culturais; técnicas de trabalho educativo em exposições e contará ainda com a apresentação do programa educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). 

O curso será oferecido para profissionais dos museus cadastrados no SISEM e interessados em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente no Museu de São Carlos – Praça Antonio Prado, s/nº, centro, tel. (16) 3373-2708, ou ainda pelo email museu.cultura@saocarlos.sp.gov.br.

Vera tem ampla experiência na criação, implantação e coordenação de programas educacionais e culturais de exposições de arte e cultura. A oficineira foi responsável por seleções e formação de equipes de educadores, além de oferecer cursos para professores e técnicos de museus.

Leia Também

Últimas Notícias