terça, 23 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe o projeto "Graffiti Digital"

27 Mai 2014 - 21h34
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Artes e Cultura - Divisão de Artes Visuais, convida a população para conferir o projeto “Graffiti Digital”, da dupla de artistas visuais Ygor Marotta e Cecília Soloaga – VJSUAVE. Eles trazem para São Carlos, nos dias 4, 5 e 6 de junho, oficina para os interessados na arte, projeção do trabalho realizado e também a colagem coletiva “Mais Amor Por Favor”.

A Oficina de Graffiti Digital acontece no dia 4 de junho, das 16h00 às 20h00, na Estação Cultura, com inscrições abertas para jovens a partir dos 16 anos, são oferecidas 20 vagas. Inscrições pelo telefone (16) 3373-2708 ou e-mail: cultura.sc@saocarlos.sp.gov.br.

No dia 5 de junho, acontece a Colagem Coletiva “Mais Amor Por Favor” e a Projeção de Graffiti Digital, a partir das 16h00, na Praça do Mercado Municipal e na Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo”. 

No dia 6 de junho, os artistas realizam a Projeção Graffiti Digital, a partir das 18h00, na Praça Coronel Salles. Todas as atividades são gratuitas e têm classificação livre para todas as idades. Para saber mais sobre o trabalho dos artistas, acesse: www.vjsuave.com.

 

SOBRE O PROJETO

O projeto foi contemplado pelo ProAc Editais de Artes Visuais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e tem por objetivo criar performances multimídia compondo poesias visuais animadas com pequenas narrativas e efeitos sonoros que interagem com os espaços arquitetônicos das cidades. Alguns trabalhos são estruturados para espaços abertos ou simplesmente para rua, sendo sempre itinerantes e de acesso fácil para o público de todas as idades.

O trabalho visual de dupla VJSUAVE é carregado de delicadeza, sutileza e mensagens de bondade, respeito, carinho e amor, que dialoga especialmente com referenciais visuais e de novas tecnologias que permeiam o universo dos jovens. Chamado também de "projeção urbana" ou "desenho com luz" o Graffiti Digital é usado por muito artistas ao redor do mundo para gerar desenhos e animações em escala aumentada. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

• Dia 04 de junho (quarta-feira) 

Das 16h00 às 20h00 - Oficina de Graffiti Digital / Local: Estação Cultura

Público: jovens interessados a partir dos 16 anos (20 vagas)

Inscrições: Coordenadoria de Artes e Cultura (16) 3373-2708 ou e-mail: cultura.sc@saocarlos.sp.gov.br.

• Dia 05 de junho (quinta-feira) 

A parir das 16h00 - Colagem Coletiva “Mais Amor Por Favor” e Projeção de Graffiti Digital

Local: Praça do Mercado Municipal e Pinacoteca Municipal

• Dia 06 de junho (sexta-feira)

A partir das 18h00 - Projeção Graffiti Digital

Local: Praça Coronel Salles

Leia Também

Últimas Notícias