quinta, 28 de março de 2024
Cidade

São Carlos recebe o maior encontro de Ferreomodelismo da América Latina

22 Ago 2011 - 16h05
0 - 0 -

No último final de semana São Carlos sediou o 15º Encontro de Ferreomodelismo da América Latina na Estação Cultura.

Organizado pela Frateschi com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória, o encontro reuniu milhares de pessoas que puderam apreciar diversos trens elétricos em miniatura, maquetes de estações e até mesmo alguns trens cargueiros reais, de até dez mil toneladas e nove locomotivas, que passaram pela linha férrea abrilhantando o evento. A Estação Cultura, localizada na antiga Estação Fepasa é um ramal ativo da malha ferroviária estadual.

Durante o encontro foram lançados alguns modelos exclusivos de trens em miniaturas, realizados concursos de trens customizados e os participantes também tiveram a oportunidade de adquirir novas peças e produtos nos pontos de venda montados no local. Outra atração do evento foi a maquete da Frateschi, com 8 x 6 e três composições puxando pelo menos 50 vagões, além da maquete de um colecionador de Curitiba, José Balan, com 5 x 3 metros, que veio especialmente para São Carlos representar uma indústria carvoeira.

O encontro também foi destinado às crianças com maquetes especiais, brincadeiras e brinquedos, além de sorteios de prêmios para incentivas os pequenos a iniciarem suas coleções.

Na oportunidade, o prefeito Oswaldo Barba parabenizou a Frateschi, em nome dos diretores Celso Frateschi e Lucas Frateschi, pela organização do evento e destacou a importância de realizar este encontro na Estação Cultura. "É com muita satisfação que recebemos o grupo Frateschi em São Carlos para realizar o maior encontro de Ferreomodelismo da América Latina, que a cada ano atrai mais adeptos ao tema, além de conhecerem nossa Estação Cultura", declara Barba.

Ainda este ano, foi realizado em São Carlos o 4º Encontro de Ferreomodelismo que obteve um público de 10 mil pessoas durante os dois dias. Este encontro reuniu 27 expositores de maquetes individuais, de associações e de outras cidades da região.

Leia Também

Últimas Notícias