quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe, em outubro, segunda edição da Feira de Economia Solidária

16 Set 2010 - 13h37Por Redação São Carlos Agora

Estão abertas as inscrições de empreendimentos e organizações que queiram participar da II Feira de Economia Solidária "Semeando práticas solidárias em São Carlos e Região", que acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em São Carlos. A Economia Solidária no Município conta, atualmente, com 23 empreendimentos, que têm atividades econômicas voltadas para a prestação de serviços ou a confecção de produtos nas áreas de artesanato, alimentação, coleta seletiva, dentre outras. A Feira tem como principal objetivo promover processos de aprendizagem do trabalho coletivo, além de possibilitar e estimular o consumo de bens e serviços produzidos por esses empreendimentos.

A segunda edição da Feira será realizada na Praça Coronel Salles junto ao 4º CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica - projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que visa fomentar o cenário cultural da cidade e região central do Estado. No ano passado, a primeira edição do evento reuniu empreendimentos dos municípios de Araraquara, Rio Claro, Itirapina, Matão, Descalvado, Bauru, Assis e Itapeva.

O objetivo dessa segunda edição é estabelecer um processo que integre a Feira ao 4º CONTATO. Durante a Feira acontecerão atividades de comercialização e oficinas destinadas aos participantes de empreendimentos solidários, assim como ao público em geral. A partir disso, a intenção é fortalecer os empreendimentos, no sentido de que seus serviços e produtos possam ser consumidos por pessoas mais conscientes da importância socioeconômica que essas organizações possuem para uma cidade. O evento está sendo realizado por empreendimentos de Economia Solidária de São Carlos e pela Prefeitura Municipal da cidade, com apoio do Sebrae.

As inscrições podem ser entregues pessoalmente até o dia 17 de setembro, às 18 horas, no Centro Público de Economia Solidária "Hebert de Souza – Betinho". O prazo de inscrição pelos Correios é até o dia 18 de setembro, para o endereço: Centro Público de Economia Solidária, localizado na rua José Bonifácio, 885, Centro, CEP 13.560-610, São Carlos. O interessado também pode inscrever seu empreendimento até no dia 19 de setembro, pelo e-mail feiraecosol.saocarlos@gmail.com. Todas as informações para a inscrição na Feira podem ser obtidas no site www.contato.ufscar.br.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Público de Economia Solidária de São Carlos, pelo e-mail feiraecosol.saocarlos@gmail.com ou pelos telefones (16) 3307-6808 ou 3371-9219.

Leia Também

Últimas Notícias