sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos realizará festival gastronômico "O Prato da Casa"

21 Mar 2014 - 20h27
0 - 0 -

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, juntamente com o Diretor Presidente da FESC, Nelson Lourenço, do Diretor de Fomento ao Turismo, André Ricardo Frujuelle e de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, da Fundação Pró-Memória, do SESC, SENAC e ACISC, estiveram reunidos para tratar sobre a realização de um grande evento gastronômico em São Carlos.

 A ideia surgiu após a realização de Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, no qual o doce Boconote, produto de uma participante do projeto de empreendedorismo na maturidade da FESC São Carlos, foi um dos ganhadores .

 “Este festival vem para somar à cultura e ao turismo local, além de valorizar as pessoas que produzem pratos deliciosos em nossa cidade.Nesta reunião, os parceiros puderam participar e contribuir com sugestões. Teremos novas reuniões, e assim conseguiremos delinear o evento geral”, afirmou Alice Altomani.

Durante o encontro, os participantes definiram o nome do evento, denominado “O Prato da Casa”, e sugeriram o mês de outubro para a possível realização. O festival tem por objetivo valorizar a culinária sãocarlense e contribuir para o resgate das histórias de vida dos autores dos pratos que participarão, além de promover a cultura e o turismo local.

Leia Também

Últimas Notícias