sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos realiza “Dia D” na educação infantil

24 Nov 2010 - 18h07
0 - 0 -

O “Dia D” para a Educação Infantil que será marcado por uma audiência pública que acontece nesta quinta-feira (25) a partir das 19h no Centro de Divulgação Cientifica e Cultural da USP (CDCC), tem como objetivo acompanhar a aplicação das leis sobre o processo de transição das crianças da Educação Básica para o Ensino Fundamental.

O encontro também pretende acompanhar a correta execução dessas leis de maneira que proteja os direitos das crianças nesta faixa etária, preservando o processo de alfabetização sem pular nenhuma etapa de aprendizagem. “O movimento tem por objetivo a aplicação correta da lei. No município, Educação Infantil é prioridade”, diz Márcia Belini, presidente do Conselho Municipal de Educação.

Devem participar da audiência pública especialistas da área de educação e representantes do poder Judiciário que informarão pais, educadores e toda comunidade, que também poderá tirar as dúvidas sobre as leis, projetos e procedimentos relativos à transição da educação infantil para o ensino fundamental.

O “Dia D” será realizado pelo Fórum de Educação Infantil, que abrange cerca de 20 cidades, e que é ligado ao Fórum Paulista de Educação Infantil e ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB) e o Conselho Municipal de Educação-CME. O CDCC fica na rua rua 9 de julho nº 1227, centro.

Leia Também

Últimas Notícias