sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

São Carlos promove o 4º Salão Regional de Turismo e a Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação

21 Ago 2012 - 16h09
0 - 0 -

Difundir os atrativos turísticos de São Carlos e da região e a produção de conhecimento oriunda das universidades, centros de pesquisa, Empresas de Base Tecnológica (EBTs) e Parques Tecnológicos é o objetivo do 4º Salão Regional de Turismo e da Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação, eventos que serão realizados de 24 a 26 de agosto, no Shopping Iguatemi pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos. 

Para divulgar os atrativos turísticos da região, 10 cidades confirmaram presença no Salão Regional. Santa Rita do Passa Quatro, Torrinha, Brotas, Analândia, entre outros municípios mostrarão ao público as melhores opções de destinos turísticos.

O turismo histórico com as fazendas Pinhal, Santa Maria e Vale do Quilombo também ganham destaque durante o Salão, que contará com a presença de estandes do Museu TAM, Damha Golf Club, CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural), Observatório da USP, Museu Mário Tolentino e Fundação Pró-Memória.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Thobias Júnior, 20 EBTs já confirmaram a participação na Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece paralelamente ao Salão de Turismo, bem como, os parques tecnológicos Damha e ParqTec, além de UFSCar, USP e Unicep e o Sistema "S" - Senai, Senac, Sebrae, Sesc e Sesi. "A Mostra de Ciência e Tecnologia leva ao público todo o conhecimento produzido nas universidades e nos centros de pesquisa. Realizar a Mostra e o Salão de Turismo num mesmo evento agrega valor a São Carlos e toda a região", acredita Thobias. "O Iguatemi é um grande parceiro de São Carlos e a realização desses dois eventos, sem dúvida, será responsável pelo sucesso de público", completa o secretário.

A abertura oficial do 4º Salão Regional de Turismo e da Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece na sexta-feira, dia 24, às 19h. As exposições ficam abertas ao público até domingo, dia 26, das 10h às 22h. Os eventos contam com o apoio do Iguatemi São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias